Cansado do home office? Que tal experimentar o coworking?

por maio 11, 2022Blog, Business, Coworking, Dicas, Empreendedorismo0 Comentários

Trabalhar de casa pode ser muito confortável, mas também pode trazer imprevistos. Quem nunca ficou sem internet no meio de uma reunião? Ou precisou atender ao interfone? O coworking é uma boa alternativa entre o home office e o trabalho presencial na empresa!

Antes da pandemia, espaços de coworking eram reconhecidos por proporcionar locais de trabalho por valores acessíveis e oferecer oportunidades de networking. 

Porém, em um mundo pós-pandêmico a visão referente ao coworking tem se ampliado. Profissionais freelancers continuam procurando esse serviço, mas a demanda por salas que abriguem o aparato completo das empresas tem crescido. 

Por que o coworking pode ser melhor que o home office?

Muitos profissionais que estão em regime híbrido têm optado por trabalhar em coworkings. 

O coworking funciona como um meio termo entre o trabalho remoto e o presencial, pois as pessoas podem ter acesso a toda uma estrutura de escritório profissional sem precisar se preocupar com custos adicionais.

Internet de alta velocidade, mobília, salas privativas, serviço de limpeza e demais comodidades são oferecidas pelos coworkings em troca apenas de uma mensalidade. 

Quem aluga um espaço de trabalho compartilhado não precisa se preocupar com a organização e pagamentos de luz, condomínio e internet, podendo dedicar-se inteiramente aos seus projetos profissionais. 

Separe sua vida privada da profissional!

Muitos profissionais optam por trabalhar durante a semana em um coworking para separar seu ambiente doméstico do profissional, fazendo uma divisão mais clara entre o momento de trabalho e o momento de descanso. 

Também é importante uma mudança de cenário para que o cérebro entenda quando é o momento de focar e quando é o momento de relaxar. 

As distrações domésticas podem acabar com nosso foco no trabalho, assim como pensar demais no trabalho, mesmo após o expediente, pode arruinar nosso momento de repouso. 

Na era pós-pandêmica muitas empresas ainda estão testando novos formatos de trabalho e procurando alternativas que conciliem a flexibilidade do home office e a interação do trabalho presencial. 

Dessa forma, coworking pode ser uma boa opção para aquele profissional que deseja uma mudança de ares, sair do home office e trabalhar em um ambiente versátil e profissional. 

Quer saber mais como funciona o coworking? Entre em contato com o Trust Coworking! 

Além do conforto e segurança de que você precisa, o Trust Coworking oferece serviços de:

Secretária Virtual;

Endereço comercial

Gestão de recados e correspondências;

Escritórios compartilhados;

Salas privativas.


Acesse aqui e conheça um pouco mais sobre o Trust Coworking e saiba tudo que podemos oferecer para seu bem estar e do seu negócio!

Leia também

Saiba como valorizar seu negócio!

Saiba como valorizar seu negócio!

Dicas simples para você valorizar seu negócio Às vezes os empreendedores encontram algumas dificuldades para elaborar estratégias para valorizar o seu negócio ou sua empresa. Alguns dos obstáculos encontrados pelo caminho do empreendedor podem ser ultrapassados com...

Reuniões presenciais: conheça 5 benefícios!

Reuniões presenciais: conheça 5 benefícios!

Embora as reuniões online estejam se mostrando uma boa solução para os novos formatos de trabalho que estão se popularizando, elas possuem suas limitações. Quem já não se pegou distraído no celular durante uma reunião online? Nesse post falaremos um pouco sobre por...

Coworking para advogados: conheça os benefícios!

Coworking para advogados: conheça os benefícios!

Você sabia que escritórios de advocacia estão migrando para o coworking?  Nos últimos dois anos surgiu uma tendência mundial que tem levado advogados a procurar espaços compartilhados de trabalho, abandonando o tradicional escritório, tão comum nessa área. ...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.