Mitos e verdades sobre coworking: Tudo que você precisa saber

por jan 27, 2022Blog, Coworking0 Comentários

Existem muitos mitos e verdades sobre coworking, afinal, estes espaços podem ser diversificados e inovadores para sua rotina de trabalho.

Você provavelmente já ouviu falar em escritórios compartilhados e todos os boatos sobre esse ambiente de trabalho considerado inovador.

Dentro de um coworking é possível encontrar escritórios compartilhados onde diferentes empresas e profissionais trabalham lado a lado.

Por isso, é comum surgirem rumores sobre como é a rotina de trabalho em um coworking, mas fique tranquilo, ao longo deste artigo vamos desmistificar algumas dessas afirmações e apresentar a você a realidade dentro de um coworking.

Mitos e verdades sobre coworking: Espaços compartilhados são sinônimo de bagunça?

Mito. Os espaços compartilhados são organizados e possuem toda a estrutura para que as empresas e profissionais possam trabalhar lado a lado.

Cada profissional tem o seu espaço de trabalho definido e, inclusive, é possível contratar salas privativas para as empresas que necessitem de um ambiente mais privativo para a sua equipe.

O coworking pode ser uma boa opção para alavancar o seu negócio?

Sim! Verdade! O coworking pode ser uma ótima alternativa para quem busca reduzir custos, aumentar a produtividade e o melhor, fechar novas parcerias.

Isso acontece porque dentro dos escritórios compartilhados é possível ampliar a sua rede de networking, aproximando-se de profissionais de diferentes áreas de atuação.

Sendo assim, o coworking é o lugar ideal para conquistar novos clientes com custos bem mais acessíveis.

É possível usar o endereço do coworking no momento de registrar a minha empresa? 

Verdade! Os coworkings oferecem um serviço chamado Endereço Fiscal, esse serviço permite que se use o endereço do coworking em documentos oficiais, como por exemplo, o CNPJ.

E caso você opte pelo home office, é possível usar o serviço de endereço fiscal sem ter que ir trabalhar no coworking todos os dias.

O serviço de endereço fiscal possibilita a regularização de quem faz o home office, de uma forma bem mais simples. 

Não existe privacidade no coworking?

Mito! Dentro do coworking é possível ter privacidade, isso porque existem salas privativas que atendem a necessidade das empresas que precisam de um local privado para trabalhar.

Nas salas privativas, você tem uma sala exclusiva para sua equipe, ou seja, você pode fechar a porta e trabalhar como se não houvesse mais ninguém no prédio.

O coworking pode atender os meus clientes por mim?

Sim, o serviço de escritório virtual atende suas ligações, anota os recados e os transmite a você.

Dessa forma, você não precisa ficar parando a sua rotina de trabalho e poderá focar no que realmente importa. 

O escritório virtual é ótimo para as empresas que buscam a praticidade e o aumento da produtividade.

Trabalhar em um coworking é caro!

Mais um mito! Os coworkings são muito mais acessíveis que os escritórios convencionais e você não encontra a burocracia que teria em uma locação de um local.

Outra vantagem é que em um coworking você não precisa se preocupar com móveis, internet, despesas como luz, água ou IPTU.

Você adere a um plano que pode ser diário, semanal ou mensal, e se preferir um plano anual, ainda encontrará valores bem em conta.

E levando o seu notebook ou tablet, pode começar a trabalhar imediatamente. 

Redução de custos e economia são características dos coworkings, por isso, se você quer empreender sem gastar muito, o coworking pode ser o local ideal para o seu negócio

É impossível seguir os protocolos sanitários nos espaços de coworking?

Mito. Muitos coworkings investiram seriamente em estruturas que permitissem um local seguro e higienizado de trabalho.

O uso de máscaras, álcool em gel e o respeito ao distanciamento entre os coworkers, possibilita uma rotina de trabalho muito mais saudável.

A higienização constante dos locais de trabalho também é uma realidade, assim como os espaços arejados, que visam contribuir para a segurança de todos que usam os espaços compartilhados.

Agora que você conhece os mitos e verdades sobre coworking, que tal migrar para um coworking?

Se você quer dar um “up” no seu negócio, o momento certo é agora! Trabalhar em um coworking pode ser uma ótima oportunidade para o seu negócio.

O Trust Coworking conta com planos acessíveis e com uma estrutura totalmente diferenciada para o seu negócio.

No Trust Coworking você encontra:

O Trust Coworking oferece a seus coworkers uma estrutura pensada para uma jornada de trabalho muito mais assertiva e produtiva.

Respeito, responsabilidade e solidariedade devem ser nossa arma contra a pandemia do COVID-19

É possível encontrar um local com planos personalizados de coworking durante a pandemia que esteja completamente adequado às orientações da OMS – Organização Mundial de Saúde.

Acesse aqui, conheça um pouquinho mais sobre o Trust Coworking e saiba tudo o que podemos fazer pela sua empresa!


Trust Coworking é um coworking situado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é ajudar na jornada de profissionais liberais, autônomos e executivos que estejam em busca de inovação, modernidade, praticidade e segurança. Aliando o fim da longa espera pela burocracia dos aluguéis comerciais convencionais com o que há de melhor no mundo corporativo. Saiba mais clicando aqui.

Leia também

Saiba como valorizar seu negócio!

Saiba como valorizar seu negócio!

Dicas simples para você valorizar seu negócio Às vezes os empreendedores encontram algumas dificuldades para elaborar estratégias para valorizar o seu negócio ou sua empresa. Alguns dos obstáculos encontrados pelo caminho do empreendedor podem ser ultrapassados com...

Reuniões presenciais: conheça 5 benefícios!

Reuniões presenciais: conheça 5 benefícios!

Embora as reuniões online estejam se mostrando uma boa solução para os novos formatos de trabalho que estão se popularizando, elas possuem suas limitações. Quem já não se pegou distraído no celular durante uma reunião online? Nesse post falaremos um pouco sobre por...

Cansado do home office? Que tal experimentar o coworking?

Cansado do home office? Que tal experimentar o coworking?

Trabalhar de casa pode ser muito confortável, mas também pode trazer imprevistos. Quem nunca ficou sem internet no meio de uma reunião? Ou precisou atender ao interfone? O coworking é uma boa alternativa entre o home office e o trabalho presencial na empresa! Antes da...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.