Você sabe a diferença entre endereço comercial e fiscal?

por jan 13, 2022Blog, Coworking, Dicas0 Comentários

Muitas empresas estão migrando para os coworkings, afinal esses espaços oferecem inúmeras vantagens para as empresas, mas será que você sabe a diferença entre endereço comercial e fiscal?

Os coworkings são espaços versáteis que têm ganhado cada vez mais adeptos, isso porque os serviços disponibilizados por esses espaços buscam tornar mais prática e flexível a rotina das empresas.

Além disso, algumas outras vantagens são oferecidas para as empresas ou freelancers que utilizam os serviços de coworking, como custos mais baixos e ampliação do networking em espaços compartilhados.

Mas alguns serviços disponibilizados pelos coworkings ainda confundem muitas pessoas, como o endereço comercial e fiscal, você sabe a diferença entre os dois?

Endereço comercial

O endereço comercial tem a função de apresentar a empresa, é o local pelo qual a sua empresa será conhecida. 

O endereço comercial da empresa fala muito a respeito sobre o seu negócio, por isso, ter um local propício e com uma boa localização é essencial para passar credibilidade a seus potenciais clientes.

Alguns coworkings oferecem o serviço de endereço comercial, ou seja, os coworkers podem usar o endereço do coworking para se apresentar em materiais como por exemplo, websites e cartões de visita da empresa.

Endereço fiscal

O endereço fiscal é a utilização do endereço do coworking para os fins formais, ou seja, para abertura da empresa do coworker ou para tributação.

O endereço fiscal é o que constará na documentação oficial da empresa como o CNPJ, contrato social, alvará de localização, entre outros.

Quando um coworker opta por um serviço de endereço fiscal, poderá usar o endereço do coworking para fins formais, sendo o endereço do coworking o endereço oficial da sede da empresa. 

Diferenças entre endereço comercial e fiscal

Tanto o endereço possui inúmeras vantagens para os coworkers, o serviço de endereço comercial permite que o coworker tenha seu negócio em uma ótima localização pagando bem menos que um aluguel comercial em um imóvel bem localizado.

Já o endereço fiscal é perfeito para fins burocráticos, podendo até mesmo em alguns coworkings aderir ao serviço de recebimento de correspondências, perfeito para quem não pode ou não quer perder tempo com a burocracia.

Vantagens 

  • Não precisar usar o seu endereço residencial (tornando mais formal o recebimento de correspondências);
  • Estabilidade de endereço;
  • Economia (contratar um serviço de endereço fiscal é bem mais barato que um ponto comercial no início das atividades da sua empresa).

Endereço premium para o seu negócio é no Trust Coworking!

O Trust Coworking possui toda a versatilidade, conforto e segurança que o seu negócio precisa, contamos com os serviços de:

  • Secretária virtual;
  • Endereço comercial;
  • Gestão de recados e correspondências;
  • Escritórios compartilhados;
  • Salas privativas

Acesse aqui, conheça um pouquinho mais sobre o Trust Coworking e saiba tudo o que podemos fazer por você e pela sua empresa!


Trust Coworking é um coworking situado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é ajudar na jornada de profissionais liberais, autônomos e executivos que estejam em busca de inovação, modernidade, praticidade e segurança. Aliando o fim da longa espera pela burocracia dos aluguéis comerciais convencionais com o que há de melhor no mundo corporativo. Saiba mais clicando aqui.

Leia também

Cansado do home office? Que tal experimentar o coworking?

Cansado do home office? Que tal experimentar o coworking?

Trabalhar de casa pode ser muito confortável, mas também pode trazer imprevistos. Quem nunca ficou sem internet no meio de uma reunião? Ou precisou atender ao interfone? O coworking é uma boa alternativa entre o home office e o trabalho presencial na empresa! Antes da...

Coworking para advogados: conheça os benefícios!

Coworking para advogados: conheça os benefícios!

Você sabia que escritórios de advocacia estão migrando para o coworking?  Nos últimos dois anos surgiu uma tendência mundial que tem levado advogados a procurar espaços compartilhados de trabalho, abandonando o tradicional escritório, tão comum nessa área. ...

5 Dicas para organizar a sua empresa e ter sucesso em 2022

5 Dicas para organizar a sua empresa e ter sucesso em 2022

Você sabia que ainda dá tempo de organizar a sua empresa para ter bons resultados em 2022? Acompanhe! Muitas pessoas acreditam que o melhor momento para organizar os negócios é na virada do ano, mas você sabia que os primeiros meses do ano podem ser o melhor período...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *