Empreendedorismo femino: Trabalhar em um coworking pode ser uma boa opção?

por jul 22, 2021Blog, Coworking, Dicas, Empreendedorismo0 Comentários

O empreendedorismo feminino tem ganhado força nos últimos anos, mas será que trabalhar em coworkings pode ser uma boa opção para estas empreendedoras?

O mundo dos negócios sempre teve em sua predominância homens, mas aos poucos algumas mudanças estão ocorrendo.

O cenário instável da economia brasileira também fez com que muitas mulheres enxergassem na crise uma oportunidade de empreender.

E mesmo diante da desigualdade ainda existente no mundo dos negócios, onde homens ainda possuem os salários maiores, o empreendedorismo feminino está em ascensão em diversos segmentos.

Empreendedorismo Feminino no Brasil: Quais desafios ainda existem?

Ser empreendedora é sem dúvida uma tarefa muito complexa no Brasil, isso porque ainda existem diversas barreiras a serem derrubadas, como o preconceito em relação à mulher e a falta de igualdade salarial, que são os principais desafios existentes. 

Mesmo diante de dificuldades como estas, muitas mulheres estão se destacando de maneira positiva e mostrando que é possível. sim, gerir negócios ou estar em cargos de liderança.

Muitas mulheres desistem de suas carreiras ou de seus negócios, porque não conseguem conciliar com a vida familiar. 

Portanto, é necessário que o espaço de trabalho permita que estas mulheres possam ter uma rotina flexível de trabalho e é por isso que muitas empreendedoras estão migrando para coworkings.

Por que trabalhar em um coworking pode ajudar as empreendedoras?

Os coworkings são espaços com horários flexíveis, possuem custos muito menores que um escritório alugado, o que pode ser ideal para empreendedoras que buscam consolidar seus negócios.

Escolher um coworking como local de trabalho pode ser extremamente vantajoso para os negócios, mas é preciso estar atento à localização do espaço.

Um endereço privilegiado poderá ser um diferencial para empreendedoras iniciantes, pois passará  mais confiança para os possíveis clientes.

Diante desta necessidade, se você busca um coworking com endereço comercial privilegiado para sua empresa, o Trust Coworking pode ser uma ótima opção para você.

Mas quais  são os diferenciais do Trust Coworking?

O Trust Coworking sabe que o empreendedorismo femino está crescendo e que cada vez mais é preciso ter uma flexibilidade em relação a jornada de trabalho, por isso, ele possui planos que permitem você definir os melhores dias para ir trabalhar.

Planos flexíveis que cabem no bolso de quem está iniciando os negócios ou que precisa reduzir custos. 

Outra vantagem é em relação a possibilidade de trabalhar em um ambiente compartilhado com pessoas de diferentes perfis, o que pode ser excelente para quem busca ampliar o networking.

O Trust Coworking acredita que quem quer empreender precisa estar focado no que realmente importa, por isso, é possível desfrutar de escritórios compartilhados ou salas privativas sem ter que se preocupar com fiadores e com toda a burocracia que você enfrentaria ao alugar um escritório tradicional.

Algumas outras vantagens que o Trust Coworking oferece a você:

  • Estacionamento conveniado;
  • Internet de alta velocidade;
  • Gestão de correspondências;
  • Salas mobiliadas;
  • Endereço Comercial e fiscal privilegiado;
  • Salas de reuniões;
  • Espaço Multiuso.

O Trust Coworking também oferece uma estrutura de qualidade quando o quesito é segurança, contamos com alarmes e monitoramento e vigilância 24 horas, tudo isso para que você possa desfrutar de um ambiente de trabalho seguro e produtivo.

Acesse aqui, conheça um pouquinho mais sobre o Trust Coworking e saiba tudo o que podemos fazer por você!


Trust Coworking é um coworking situado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é ajudar na jornada de profissionais liberais, autônomos e executivos que estejam em busca de inovação, modernidade, praticidade e segurança. Aliando o fim da longa espera pela burocracia dos aluguéis comerciais convencionais com o que há de melhor no mundo corporativo. Saiba mais clicando aqui.

Leia também

Cansado do home office? Que tal experimentar o coworking?

Cansado do home office? Que tal experimentar o coworking?

Trabalhar de casa pode ser muito confortável, mas também pode trazer imprevistos. Quem nunca ficou sem internet no meio de uma reunião? Ou precisou atender ao interfone? O coworking é uma boa alternativa entre o home office e o trabalho presencial na empresa! Antes da...

Coworking para advogados: conheça os benefícios!

Coworking para advogados: conheça os benefícios!

Você sabia que escritórios de advocacia estão migrando para o coworking?  Nos últimos dois anos surgiu uma tendência mundial que tem levado advogados a procurar espaços compartilhados de trabalho, abandonando o tradicional escritório, tão comum nessa área. ...

5 Dicas para organizar a sua empresa e ter sucesso em 2022

5 Dicas para organizar a sua empresa e ter sucesso em 2022

Você sabia que ainda dá tempo de organizar a sua empresa para ter bons resultados em 2022? Acompanhe! Muitas pessoas acreditam que o melhor momento para organizar os negócios é na virada do ano, mas você sabia que os primeiros meses do ano podem ser o melhor período...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *