Redução de custos: como o coworking pode ajudar?

por maio 18, 2020Blog, Empreendedorismo0 Comentários

Você provavelmente já sabe que uma das principais vantagens de trabalhar em um coworking é justamente a redução de custos. Mas, você sabe como exatamente isso é possível?

Trabalhar em um espaço tão dinâmico proporciona diversas vantagens para os mais diferentes ramos de negócios. Desde a facilitação de networking até o aumento da produtividade.

Porém, porque exatamente esse tipo de espaço é tão vantajoso financeiramente para os seus usuários? É o que vamos te mostrar nesse post, acompanhe!

Redução de custos através do coworking

Flexibilidade de uso do espaço

Esse sem dúvidas é um ponto crucial no que se refere a redução de custos. Ao utilizar um espaço compartilhado, você garante maior flexibilidade quanto ao uso dos espaços.

Ou seja, você conta com espaços mais eficientes e prontos para atender suas demandas, como salas de reunião, cozinha/copa, recepção e outros ambientes de trabalho.

Além desses espaços se tornarem mais eficientes, eles também representam redução de custos com manutenção, limpeza e aprimoramento.

Relação entre despesas e investimentos

Quando você passa a utilizar um espaço coworking a sua relação entre despesas e investimentos contribui para o aumento de lucro que o negócio terá no dia a dia. 

Dessa forma, a diferença entre as despesas que você terá utilizando um espaço compartilhado e os seus rendimentos (ou seja, o lucro) será maior.

Impactos na produtividade

Distrações são reduzidas ao mínimo em um ambiente de escritório compartilhado. Pode parecer difícil acreditar, mas em um coworking, quase não há incômodos para nos desviar a atenção. 

Além disso, todo mundo que está lá está a fim de trabalhar e elevar o nível do seu negócio. 

Com preços atrativos e oportunidades de troca de experiências, muitos profissionais encontraram nos serviços de coworking o empurrão que faltava para transformar suas ideias em negócios rentáveis.

Flexibilidade, sua nova companheira inseparável 

Além de você ter uma boa flexibilidade de horário e de jornada de trabalho, ela também se estende para a área financeira do seu negócio, já que contratos rígidos de aluguéis convencionais não fazem parte da política de coworking. 

Em um escritório compartilhado, você é pode escolher os seus planos de contrato e personalizá-los por mês, dia ou hora. Ou seja, você decide o que será melhor para o seu bolso.

Precisa de uma solução para a redução de custos?  

Para você, que está procurando uma solução para a redução de custos do seu negócio: apresentamos o Trust Coworking!    

Com essa parceria, você tem acesso a:

  • Salas de reuniões e escritórios com localização privilegiada; 
  • Escritório virtual; 
  • Equipe de suporte preparada e pronta para ajudar em qualquer necessidade;
  • Escritórios mobiliados;
  • Planos mensais, diários ou por hora. 

Acesse aqui, conheça um pouquinho mais sobre o Trust Coworking e saiba tudo o que podemos fazer por você!


Trust Coworking é um coworking situado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é ajudar na jornada de profissionais liberais, autônomos e executivos que estejam em busca de inovação, modernidade, praticidade e segurança. Aliando o fim da longa espera pela burocracia dos aluguéis comerciais convencionais com o que há de melhor no mundo corporativo. Saiba mais clicando aqui.

Leia também

Cansado do home office? Que tal experimentar o coworking?

Cansado do home office? Que tal experimentar o coworking?

Trabalhar de casa pode ser muito confortável, mas também pode trazer imprevistos. Quem nunca ficou sem internet no meio de uma reunião? Ou precisou atender ao interfone? O coworking é uma boa alternativa entre o home office e o trabalho presencial na empresa! Antes da...

Coworking para advogados: conheça os benefícios!

Coworking para advogados: conheça os benefícios!

Você sabia que escritórios de advocacia estão migrando para o coworking?  Nos últimos dois anos surgiu uma tendência mundial que tem levado advogados a procurar espaços compartilhados de trabalho, abandonando o tradicional escritório, tão comum nessa área. ...

5 Dicas para organizar a sua empresa e ter sucesso em 2022

5 Dicas para organizar a sua empresa e ter sucesso em 2022

Você sabia que ainda dá tempo de organizar a sua empresa para ter bons resultados em 2022? Acompanhe! Muitas pessoas acreditam que o melhor momento para organizar os negócios é na virada do ano, mas você sabia que os primeiros meses do ano podem ser o melhor período...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *