Fizemos nossas projeções e respondemos a pergunta: qual é o futuro do trabalho?

por jul 4, 2019Blog, Business, Trends0 Comentários

Você, que encara sua carreira profissional com extrema seriedade, já se perguntou qual será o futuro do trabalho? Será que vamos todos trabalhar de cada canto do mundo ou nem iremos precisar mais trabalhar? 

Bem, pensando nisso, preparamos um post especial para todos os antenados de plantão que estão se perguntando qual será o futuro do trabalho e as suas implicações. 

Vamos lá? 

A morte do e-mail e o futuro do trabalho 

Como assim “morte do e-mail”? Ora, entendemos que o e-mail ainda é muito usado por todos. No entanto, ele está prestes a enfrentar dias difíceis: já existem relatos sobre assistentes virtuais hospedados na nuvem que acabam, de uma vez por todas, com a necessidade das comunicações eletrônicas via e-mail. 

Nem precisamos dizer que esses prometidos assistentes virtuais vão mudar completamente a forma como trabalhamos, não é? Se você pudesse filtrar sua comunicação até chegar ao que realmente importa, o quanto o seu trabalho seria otimizado? 

É, caro e-mail… talvez os seus dias estejam contados. Mas é só isso o que nos espera no futuro do trabalho? 

4 previsões para desvendar o futuro do trabalho

1 – Será o fim das tarefas chatas? 

Sabe aquela tarefa operacional chata que você ainda precisa realizar? No futuro do trabalho ela será história do passado. Tarefas triviais e que nos tiram muito tempo serão realizadas por robôs dotados de inteligência artificial. 

Fazer cálculos, inserir dados em planilhas ou comparar milhares de resultados não farão mais parte da rotina profissional dos humanos. 

2 – Comunicação interna como forma de atrair profissionais 

Uma boa comunicação interna, que preze pela transparência e inclusão dos colaboradores nas tomadas de decisão, será uma forma de atrair profissionais. Isso acontecerá porque os colaboradores do futuro querem espaços que possibilitem uma cultura comunicativa e colaborativa. 

Essa preocupação dos colaboradores é resultado direto de anos de processos mascarados e pouco honestos realizados pelas empresas. 

3 – Diferente do que você imagina, haverá mais interação humana

Quando falamos sobre futuro do trabalho, nossa tendência natural é pensar em robôs resolvendo tudo para nós. Mas não será bem assim. Ao contrário, no futuro, as relações humanas estarão ainda mais presentes. 

A tendência é que os colaboradores queiram se sentir mais próximos uns dos outros – e isso vale para funcionários que trabalham de forma remota. 

4 – Dê adeus ao escritório convencional 

Sabe o escritório em que você costuma ir trabalhar todos os dias? Bem, ele não existirá mais. As empresas irão optar por espaços de coworking e o trabalho remoto será uma atualidade ainda mais forte. 

As instituições que ainda precisarem de um ambiente só para si, investirão em uma arquitetura toda a aberta, sem paredes e sem salas divisórias. Ou seja: você e seu chefe irão trabalhar lado a lado. 

Quer saber mais sobre as tendências e o futuro do trabalho? 

Então venha e conheça o blog do Trust Coworking! Além dos melhores conteúdos sobre o mundo do trabalho, você fica sabendo sobre novidades comportamentais, tendências e tudo o que faz parte do mundo do coworking. 

Acesse aqui, conheça um pouquinho mais sobre o Trust Coworking e saiba tudo o que podemos fazer por você!


Trust Coworking é um coworking situado em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Nosso objetivo é ajudar na jornada de profissionais liberais, autônomos e executivos que estejam em busca de inovação, modernidade, praticidade e segurança. Aliando o fim da longa espera pela burocracia dos aluguéis comerciais convencionais com o que há de melhor no mundo corporativo. Saiba mais clicando aqui

Leia também

Quais os benefícios em alugar sala de reunião?

Quais os benefícios em alugar sala de reunião?

Você sabia que alugar uma sala de reunião em um coworking pode trazer diversos benefícios para você? Nesse post mostraremos alguns dos motivos por que essa pode ser a melhor opção para você! Uma ótima ideia para melhorar a qualidade do seu trabalho Se você ou sua...

Por que alugar uma sala privativa em um coworking?

Por que alugar uma sala privativa em um coworking?

Quem sabe alugar uma sala privativa em um coworking não seja o impulso que o seu negócio estava precisando?  Para garantir uma maior competitividade para o seu negócio, é comum procurar um endereço comercial. Porém, o maior problema com o qual as pessoas se...

Mas afinal, você sabe o que é coworking?

Mas afinal, você sabe o que é coworking?

Explicar o que é coworking é um pouco mais complicado do que pode parecer. Esse é um termo que vem sendo utilizado em diferentes dimensões da sociedade.  Hoje em dia ela vem sendo aplicada para a definição de espaços colaborativos de trabalho, bem como para designar...

Comentários

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.